terça-feira, 29 de maio de 2012

Nunca tente imitar os pratos de sua sogra- ou só faça isso três anos depois que ela morrer. Com ela em vida, seria um grave erro, pois seu marido dirá que não é a mesma coisa, que tem pouco ou muito sal, que errou a mão no tempero, que  a consistência não está no ponto ou que a cor é esquisita. Além disso, se estiver viva, a mãe dele vai se sentir mais preterida ainda.
Mas quando a sogra falecer e a lembrança dela também for desfalecendo; quando meses se passarem sem que ninguém se lembre de levar flores ao seu túmulo, então será uma bem-vinda surpresa reviver os seus sabores. O prato vai ser igualzinho, nem insosso nem salgado, bem temperado, com a consistência certa e a cor idêntica.
 E em vez de preterí-la você ressucitará o melhor dela.

do livro de Héctor Abad:Livro de receitas para mulheres tristes.

8 comentários:

  1. Que lindo e sábio !! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! Isso aconteceu comigo certa vez. Nunca mais ousei. E no caso, agora ela já se foi, mas o marido virou ex...

    ResponderExcluir
  3. Toda pessoa deixa de si algo que é só dela epor mais que tentemos fazer igual é impossível porque não traz a sua essência e é até agradável tentar e não conseguir porque reforça os nossos sentimentos de saudades.Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Quanta sabedoria!!!! adorei!!! risos
    Beijos linda!!! um belo dia!!!

    ResponderExcluir
  5. Como quando eu casei eu não era de cozinhar, agora, tudo o que faço o marido elogia, hehe, e a sogra também... Mas ainda sou meio atrapalhada, tenho que fazer uma coisa de cada vez... Esse livro deve ser muito bom... Acredita que ainda não sei o que quero ler??? Sabe a crônica da Martha que gostasse??? Fiz a minha inspirada naquela, quer dizer, só mudei as coisas que eram diferentes... Beijãoo minha flor

    ps: adoro a Mafalda!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu saí lucrando desde que casei.
    Minha sogra é muito fraca de cozinha.
    Sabe bordar divinamente, mas na cozinha é zero!
    Ela adora as minhas receitas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Quanta verdade!! Nunca tinha pensado nisso!!
    Também adorei aqui, lindo, encantador...

    Tenha uma sexta-feira iluminada!!
    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  8. Olá,Eliete!!!

    Bah!rsrs
    É um ótimo conselho! A minha sorte é que sou boa cozinheira...rsrs
    Então tem pratos que só eu seu preparar!!!rsrsr
    Assim cada uma tem sua especialidade!!!Sem brigas!rsrs
    Beijos minha querida!!!!Ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog