terça-feira, 8 de novembro de 2011



Quando quero ficar humilde eu visito os açougues,entro em um em um, pra ver as mulheres de chinelo de borracha, apertando os pedaços com aqueles dedos grossos que não merecem anéis.

Dizem que todo mundo tem uma crucificaçãozinha particular que é muito boa pra abaixar o orgulho e é mesmo.



A simplicidade é aquela que em todas as leis divinas deixa para os que vão perecer toda verbosidade, ostentação e preciosidade, enfeites e curiosidade, e vai atrás da medula e não da casca, do conteúdo e não do continente".(escritos de São Francisco).



Fonte: Adélia Prado /Solte os cachorros / Record editora








8 comentários:

  1. minha querida ELIETE AGORA MESMO ACABEI DE LER UMA MENSAGEM EM OUTRO BLOG QUE NOS FALA QUASE QUE DO MESMO ASUNTO EM OUTRAS PALAVRAS SOBRE O VALOR QUE TEM AS FOLHAS AS FLORES E A RAIZ E SOBRE A BELEZA
    HAVERIA LINDAS FLORES E RAMAGEM DE FOLHAS SE NÃO EXISTISSEM RAIZES?,AS VEZES É PRECISO SAIR DO LUXO DO CONFORTO DECER DO SALTO,PROVAR A POBREZA
    E A DIFICULDADES DO HUMILDE EM SE MANTER E ASSIM MESMO PROCURAR AUXILIAR SEU SEMELHANTE PARA SE SABER O QUE É A UMILDADE E O RESPEITO PELO SER HUMANO PELA VIDA PELA NATUREZA POR DEUS;
    MUITO LINDA ESTA MENSAGEM DE SEU POST TEM DIAS
    QUE OS BLOGS PARECEM SE COMBINAR PARA QUE AS MENSAGENS VENHAM A TOCAR MAIS PROFUNDAMENTE NOS CORAÇÕES DE QUEM AS LE OU DE QUEM AS NECESITA
    BJS MINHA QUERIDA TENHA UM BOM DIA,MARLENE

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de mensagem essa.Faz pensar...beijos,chica e simplicidade é meu ponto que gosto muito!

    ResponderExcluir
  3. Passei para te mandar um beijo... (enquanto reflito em suas palavras)...;)

    ResponderExcluir
  4. do essencial e não do supérfluo

    grata pela mensagem!

    um abraço

    manuela

    ResponderExcluir
  5. Olá Eliete
    Adorei seu blog....voltarei sempre.
    Magali, do Jardim Florido.

    ResponderExcluir
  6. Mensagem maravilhosa.
    Saudades do seu cantinho.
    Beijinhos amiga.

    ResponderExcluir
  7. Nada é por acaso e tudo é para o bem, crescimento e evolução.

    Beijos, querida!
    Liz

    ResponderExcluir
  8. Gostamos deste giro de idéias. Refletimos e melhoramos. HO!HO!HO! SOMOS NOÉIS

    ResponderExcluir

Apontadora de Idéias

Minha foto
São Paulo, Brazil
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma." (Lewis Carroll)

Arquivo do blog